domingo, 29 de janeiro de 2012


FAB - Energy Drink cod. 321


FAB é o novo energético da Forever, e o primeiro produto da companhia totalmente fabricado no Brasil. Com uma fórmula exclusiva, à base de extratos de acerola, cranberry, açaí e guaraná e vitaminas B2, B3, B5, B6 e B12, FAB proporciona um carga de energia imediata e que dura por muito mais tempo! 

Experimente a maneira mais deliciosa e refrescante de manter o seu pique o dia todo!

Acerola - Princípio Ativo

O fruto da acerola é rico em: vitamina C, mucilagens, proteínas, flavonóides, vitaminas A e B2, além de sais minerais (Fe, Ca, F), rutina, beta-caroteno, tiamina, riboflavina, niacina.

Propriedades:

Por conter sais minerais, proteínas e mucilagens o Extrato Glicólico de Acerola atua como remineralizante, hidratante, suavizante e amaciante da pele. As mucilagens e proteínas são responsáveis pelas ações de hidratação da pele e condicionamento capilar. Também possui atividade antioxidante, promovendo uma varredura dos radicais livres formados na pele, minimizando assim o envelhecimento precoce.

Cranberry

Assim como as outras "frutas vermelhas" (morango, cereja, framboesa e mirtilo), a cranberry contém vitaminas A, C e D, além de flavonóides, fitoquímicos relacionados ao controle do colesterol.

O suco de Cranberry tem sido usado historicamente para manter o funcionamento normal do trato urinário. Tem propriedades antioxidantes. Usado para tratar e até mesmo prevenir infecções urinárias.

Açaí

O óleo extraído do açaí é composto de ácidos graxos de boa qualidade, com 60% de monoinsaturados e 13% de poliinsaturados. Com relação às proteínas, possui teor superior ao do leite (3,50%) e do ovo (12,49%), enquanto o perfil em aminoácidos é semelhante ao do ovo.

Contém uma grande quantidade de vitaminas e de antioxidantes em sua composição que atuam diretamente na eliminação dos radicais livres. A polpa do açaí, alimento consumido por nove entre dez praticantes de desportos radicais, também possui propriedades que protegem contra a hiperplasia da próstata, revelou um estudo da Faculdade de Farmácia da UBR (Universidade do Brasil — ex-UFRJ). O “Journal of Agriculture and Food Chemistry” também publicou, em fevereiro de 2006, um estudo realizado por Del Pozo-Insfran que relata que os polifenóis do açaí induziram a apoptose das células leucêmicas humanas.
 
Guaraná - Uso e Valor Terapêutico

Os índios brasileiros utilizavam o guaraná na fabricação de bebidas a partir da semente moída, para aplacar a sede, a fome e o cansaço, e outros usos medicinais.
 
A propagação de suas propriedades estimulantes difundiu o uso do guaraná de tal forma que, em algumas regiões da Amazônia, Goiás e Mato Grosso, substitui o chá-da-índia, o mate e até o café (MACHADO, 1946). Várias outras bebidas fabricadas a partir de outros frutos da região, até com melhores sabores, não apresentam as qualidades benéficas do guaraná. De maneira geral, o produto é consumido na forma de pó e extratos para a fabricação de bebidas, ou ainda, com o uso de folhas e caules secos em infusões.
 
Dentre os inúmeros trabalhos sobre o uso do guaraná, Machado (1946) divulgou os seguintes resultados sobre as propriedades medicinais desse vegetal: antitérmico, antinevrálgico e antidiarréico, estimulante, analgésico e antigripal. Os nativos da Amazônia afirmam que o guaraná possui propriedades afrodisíacas. A respeito disso, merece atenção as declarações da Dra. Ana Aslan, geriatra internacionalmente reconhecida, quando visitou o Brasil em 1972 e declarou ser o guaraná o geranvital brasileiro. Um de seus discípulos, o geriatra brasileiro Eduardo Gomes, demonstrou que o guaraná tem a capacidade de estimular a produção de HDL (High Density Lipoprotein) no fígado, mantendo as artérias limpas de colesterol e permitindo a irrigação sanguínea em todo o corpo, principalmente nas microartérias do cérebro. Além disso, inibe a produção da enzima MRO – Monoaminoxidase, que precipita depressões e antecipa a senilidade.
 
No Brasil, principalmente na Amazônia, o guaraná é usado desde a infância, na forma de xaropes e refrigerantes, pois, com seu sabor agradável, faz a festa da criançada nos clubes, escolas, academias de ginástica, eventos, etc, mantendo-os ativos e saudáveis. O guaraná em pó é usado por adultos, misturado com líquidos como: água, leite, sucos e o próprio xarope de guaraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário